Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


A escolha do pediatra!

04/06/2014 09:58

Esse é um tema que a gente só pensa quando, na maternidade, o pediatra de lá diz: com uma semana de vida você precisa levá-lo ao seu pediatra de confiança!

Pediatra? E agora?

Bom, comecei a perguntar para amigos que moram perto de casa se eles gostavam do pediatra de seus filhos e a verdade é que não me decidi por aí, pois ninguém gostava muito dos seus pediatras!

Foi então que pedi indicação para minha obstetra! Ela me deu o nome de 3 médicos! Liguei no primeiro, perguntei se aceitava o nosso convênio e como aceitava, quando a Dudinha completou 1 semana fomos lá! 

Eu e meu marido havíamos feito uma lista imensa de dúvidas! Sabem como é, pais de primeira viagem cheios de dúvidas! Ele já foi logo pedindo todas as perguntas e disse que depois responderia! Até aí tudo bem, ele deu uma examinada nela, respondeu algumas perguntas. Mas, quando meu marido perguntou o que fazer no caso de ela engasgar com leite, o pediatra me responde: não se preocupe, ela tem mecanismo de auto defesa! Alôôu? Com uma semana? Tudo bem pode até se defender sozinha, mas e se não o fizer? O que eu faço?

Bom, não preciso nem dizer que nunca mais voltamos lá! Parti para o segundo pediatra da lista, como eu já estava desesperada porque as cólicas estavam dando sinal de vida, esqueci de perguntar se aceitava convênio! Foi quando cheguei ao consultório com a Dudinha e minha mãe e me dei conta de que não aceitava convênio! Como eu já estava lá não ia pagar carão de ir embora!

Esse pediatra já chegou na sala de espera cumprimentando todo mundo, sem nem conhecer a gente! Já gostei desde ali! Na consulta, ele mediu ela toda, fez vários testes que o outro pediatra não tinha feito! Tiramos dúvidas, e o que me conquistou foi quando ele me perguntou: "se ela tiver alguma coisa que você não sabe o que fazer, você vai fazer o que?" Eu fiz aquela cara de interrogação e ele me dando o cartão dele disse: "me ligar"! Isso me deixou super tranquila!

Como meu marido não havia ido nessa consulta, ele não gostou muito disso de ter pediatra particular, e quando a cólica da Dudinha apertou, mandei mensagem para este pediatra! E meu marido logo me disse que se ele não respondesse buscaríamos outro pediatra! Mas logo o pediatra me respondeu com o que fazer, foi acompanhando a gente de tal maneira que nos ligava pra saber como ela estava! Essa preocupação toda nos ganhou e nos vem ganhando desde então! Não troco ele por nada! 

 

—————

Voltar