Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


Parte 1 - Os primeiros 4 meses da Dudinha e das suas cólicas!

29/05/2014 21:58

 

Quando a Dudinha fez duas semanas, as cólicas chegaram. Levamos ao pediatra, pois a barriguinha dela estava bastante distendida (pra não dizer enorme)! Uma amiga minha me indicou a Funchicoria, antes era proibido, mas agora vende na farmácia mesmo! Eu passava na chupeta e dava, mas não tivemos muito sucesso! 

Pois bem, começamos a dar o Flagas, remédio para gases, ao mesmo tempo que tivemos uma suspeita de intolerância a lactose e como ela só mamava no peito, quem teve que parar de comer lactose fui eu! Fiquei duas semanas e meia com uma dieta super restrita e mesmo assim a danada da cólica teimava em ficar, nada da barriguinha voltar ao tamanho normal! 

Para ajudar a Dudinha a soltar pum a gente pressionava os joelhinhos contra a barriga e dava pra ver no rostinho dela o alívio imediato quando conseguia soltar! Isso só aliviava momentaneamente. Eu também fazia muita massagem na barriguinha dela, colocava bolsa de água quente e nada! Tentei colocar ela de barriga pra baixo, mas ela ficava um pouco agoniada nessa posição.

Por indicação de um amigo demos dimeticona (com autorização do pediatra, claro!). Fizemos raio X, ultrassom e constatamos que não havia nenhuma obstrução, eram apenas gases! 

Nos Estados Unidos comprei aquele Cólic Calm e adivinhem? Nada de resolver, acho inclusive que ela ficou pior com ele!

Buscando na internet, vi que chá de erva doce era bom! Passei a tomar e a dar pra ela, porque ela começou a ficar dois, três dias sem fazer cocô e quanto menos ela fazia, mais irritada ela ficava! Então o pediatra liberou chá de erva doce com camomila e água de ameixa! A água de ameixa foi e ainda é, ótima pra ajudar ela a fazer cocô, uma benção! Mas só isso não resolveu o problema da cólica, só deu certa aliviada!

Foi então que ela começou com uma crise terrível, passei uma semana com ela acordando de hora em hora e a única coisa que acalmava era o peito, imagina só! Então fizemos outro raio X e vimos que tinha mais gases do que da primeira vez, foi aí que o pediatra dela nos aconselhou a buscar uma Gastro Pediatra! Ah, até exame de urina fizemos, para descartarmos infecção urinária!

Fomos até essa Gastro e ela receitou lactase para a Dudinha tomar três vezes ao dia! No começo foi uma benção, mas depois de três semanas parece que o organismo dela acostumou e as cólicas voltaram! Então voltamos na Gastro e ela dobrou a dose de lactase, estamos no terceiro dia dessa nova dose e já dá pra perceber que a Dudinha é outro bebê, bem diferente daquele que chorava o dia todo!

Assim que tiver novidades escrevo novamente! Torçam por mim, e se estiverem nessa situação comentem com o pediatra sobre o que eu já fiz anteriormente, pois as vezes pode resolver para um bebê o que não resolve para outro!

—————

Voltar