Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


Um caso pra se pensar...

10/06/2014 23:08

Sempre que ouvi falarem de depressão pós-parto achava uma tolice, que era algo que as mulheres inventavam, que era uma loucura, não tinha sentido, querer ser mãe e rejeitar o bebê, enfim, fui uma tola, confesso!

Fiquei gravida e depressão jamais foi uma preocupação minha, afinal eu queria muito minha bebê, não teria razão para chorar, ficar triste ou rejeitá-la!

A Dudinha nasceu, chegamos em casa, passaram-se uns 3 dias e eu simplesmente só chorava, isso mesmo, eu só chorava! Eu amava minha filha, não cheguei a rejeitar, mas só chorava! Tudo me fazia chorar! Eu só queria ficar com meu marido por perto, como logo ele voltou a trabalhar, foi aí que fiquei pior ainda!

Eu sentia uma angústia, falta de apetite, problemas para dormir, ficava irritada, com uma tristeza terrível! Foi aí que meu marido já não sabendo mais o que fazer passou email para minha GO, mas só quando eu cheguei no consultório dela e  ela perguntou se eu estava bem foi quando ela viu que não estava, pois pra variar comecei a chorar de novo! 

Ela comentou comigo que isso é super normal, meus hormônios estavam alterados e a hipófise pode deixar de funcionar no pós-parto o que causaria esse estado depressivo! Me aconselhou a tomar um anti-depressivo, pois poderia piorar o tempo caso não tratasse! Comecei a sentir uma melhora logo após a primeira semana do remédio, por isso logo resolvi deixar de tomar, afinal estava amamentando e sabia que não faria bem ao bebê!

A gente aprende a todo instante e eu aprendi a não julgar sem saber! Depressão pós parto é séria, fiquem atentas e avisem seus GOs caso tenham algum sintoma parecido! 

—————

Voltar