Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


Porque só contar sobre a gravidez com 3 meses?



Quando a gente fica grávida, principalmente pela primeira vez, a ansiedade é infinita para contar ao mundo inteiro que você será mãe, isso é natural, queremos externalizar essa felicidade que parece não caber no peito!

Mas porque é interessante esperar os 3 meses?

Nesses primeiros meses é muito comum a mulher ter um aborto espontâneo! Inclusive, muitas mulheres acham que a menstruação está apenas atrasada e quando tem sangramento acham normal! Isso pode ter sido um aborto espontâneo, muito comum!

Outro ponto importante, com 12 semanas fazemos o primeiro ultrassom morfológico, nele já pode-se identificar algumas doenças importantes e principalmente se o bebê está saudável!

Mesmo que tenha apenas 12 semanas criamos expectativas, planos e acima de tudo, amor! Por isso a dor da perda, não é só emocional, é como se nos tirasse algo da gente, que só quem passa por isso entende essa dor!

Ainda neste luto interno, precisamos voltar à realidade e encarar o mundo, isso quer dizer, precisamos encarar as pessoas perguntando sobre o seu bebê, que agora já virou um anjinho! Essa é uma das fases mais complicadas, pois a cada pergunta, seus olhos se encherão e seu coração estremecerá, mas aí você lembra que precisa ser forte e retomar a vida!

Depois de um tempo já estará liberada novamente para engravidar e quando nascer seu bebê você vai entender que tudo tem uma razão e nada acontece por acaso!


Tópico: Contar ou não contar?

Data: 28/05/2014

De: Marcia

Assunto: Aborto

Graças a deus que tudo passou, depois de muitas lágrimas, sempre a pergunta porque eu, parecia que não ia acabar, a tormenta, mas novamente vieram as lágrimas agora de alegria, pelo novo espírito que viria entrar em nossas vidas, e foi muito esperada, muito desejada, vc minha filha sempre quis ser mãe , creio e o sonho de muitas de vcs, mas nada acontece antes ou depois sempre na hora certa, e foi assim que este anjinho veio em nossas vidas para nós unirmos cada dia mais, minha netinha te amamos muito, com quatro meses agora sempre alegre, sorridente, e uma graça , amo vc.

—————